|
Nuno Pereira
|
 |
« em: Março 03, 2010, 12:11:21 » |
|
Uma noticia publicada no jornal o SOL.
Estados Unidos
Criança em torre de controlo aéreo dá indicações a pilotos.
Um controlador aéreo está sob investigação após ter levado o seu filho para a torre de controlo, onde a criança chegou a dar indicações aos pilotos, no Aeroporto JFK, um dos mais movimentados dos Estados Unidos
Há cerca de duas semanas um pai norte-americano levou o seu filho para o emprego. O problema é que a sua profissão é um dos trabalhos com maior responsabilidade. Este controlador aéreo permitiu que a criança fizesse cinco transmissões a aviões que estavam a preparar-se para a descolagem. «Isto é o que acontece quando as crianças não estão na escola», ouvia-se alguém a dizer numa das gravações. Uma das conversas chegou aos meios de comunicação, nela podia ouvir-se a criança a dizer: «Jet Blue 171 contacte para descolagem», ao que o piloto respondeu que estava preparado para descolar e entusiasticamente ainda disse «bom trabalho». Outro comandante também recebeu bem a voz infantil atirando um «adios». A federação norte-americana de aviação considerou o incidente inaceitável, acrescentando que não demonstrava o profissionalismo esperado pelos funcionários. O pai e o seu supervisor estão agora impedidos de controlar o tráfego aéreo até a investigação acabar.
SOL
É assim, o que não fazemos por um filho! Até colocamos a nossa carreira em risco!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Andre Santos (PT-WM)
|
 |
« Responder #1 em: Março 03, 2010, 12:52:16 » |
|
Qual o Mal? eu já conduzi um autocarro da VIMECA ... quando o meu avó trabalhava lá .. tb já contei uma carruagem de comboio na maior maquina lazer da EUROPA, quando o meu pai trabalhava na SOREFAME .... Se fosse um piloto a deixar o filho descolar o avião .. ai sim havia mal .. agora autorização para descolar ... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
chelinho
Frequent Poster

|
 |
« Responder #2 em: Março 03, 2010, 13:02:25 » |
|
Qual o Mal? eu já conduzi um autocarro da VIMECA ... quando o meu avó trabalhava lá .. tb já contei uma carruagem de comboio na maior maquina lazer da EUROPA, quando o meu pai trabalhava na SOREFAME .... Se fosse um piloto a deixar o filho descolar o avião .. ai sim havia mal .. agora autorização para descolar ...  Qual o mal? Parece que CTA é como um empregado de balcão, sem desprimor pelos mesmos. Onde anda uma coisa chamada responsabilidade? Aquilo não é o IVAC e mesmo que fosse na TWR de Carrezeda de Malafaias. Realmente há com cada uma!
|
|
|
|
|
Registado
|
Voar Portugal pelo mundo  
|
|
|
|
Rui Jacome (LPPC-ACH)
|
 |
« Responder #3 em: Março 03, 2010, 13:59:15 » |
|
Olá,
Pois ... Também não concordo que se deixe a criança interagir com o tráfego...
Uma coisa é uma criança ir no avião e a crew dizer à criança ou adulto mesmo, se sentar num dos lugares de pilotagem, visto que há sempre um dos pilotos a tomar conta da situação...
Outra coisa é deixar mexer ou interagir com o avião...
|
|
|
|
|
Registado
|
Com os melhores cumprimentos, 
|
|
|
|
DA1967
|
 |
« Responder #4 em: Março 03, 2010, 14:05:26 » |
|
Viva
...os 75 passageiros do voo Aeroflot 593 não devem ser bem dessa opinião...(quer dizer...já nem opinião tem os coitados, mas enfim)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Jacome (LPPC-ACH)
|
 |
« Responder #5 em: Março 03, 2010, 16:12:02 » |
|
Olá, Esse voo da Aeroflot, foi para além da ida da criança para o lugar, a falta de atenção do Pilot Flying entre outras coisas.. ... Voces sabem a quantidade de pessoas que se sentam diariamente no lugar dos pilotos e não são pilotos durante um voo ?  ! Nem queiram imaginar...
|
|
|
|
|
Registado
|
Com os melhores cumprimentos, 
|
|
|
|
|
|
|
Nuno Feliz
Newbie

|
 |
« Responder #8 em: Março 05, 2010, 16:54:17 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Andre Santos (PT-WM)
|
 |
« Responder #9 em: Março 07, 2010, 13:30:41 » |
|
a meu ver, é melhor controlador que eu 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Diogo Cantinho (PT-TC)
|
 |
« Responder #10 em: Março 07, 2010, 15:36:44 » |
|
a meu ver, é melhor controlador que eu  Até um papagaio era melhor  Ele só repetia o que o pai dizia. Abraço, Diogo
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|